Para a atividade de corte, dobra, luz e sombra, na minha primeira tentativa, ainda em sala de aula, o resultado ficou bem abaixo do desejado. Isso porque, além da falta de tempo de elaboração, tive como objetivo uma criação antes funcional a uma que valorizasse os aspectos exigidos na proposta.
Analisando a composição do slide, há uma harmonia na questão dos pesos; as imagens estão bem distribuídas e seguem a direção padrão ocidental de olhar (da esquerda para direita, de cima para baixo), sendo o maior peso na parte direita e para baixo. A área vazia abaixo das duas primeiras imagens traz um alívio para a composição e contrapõe à figura mais escura no canto superior direito.
ResponderExcluirEm todas as imagens foi bem trabalhado o contraste entre luz e sombra, o que deu um efeito muito interessante. Além de que devido ao posicionamento da luz, tornou-se visível a textura do papel, o que deu uma camada a mais para a composição.
Algo que me incomodou, principalmente na foto do canto superior direito foi a percepção clara que o objeto utilizado foi papel, entregou muito o objeto. Apesar de ter tido o mesmo problema, a imagem do canto inferior direito criou uma ideia de profundidade bem legal e o fato do objeto como um todo não aparecer, a diferenciou das outras propostas.
Logo, apesar de ter entregado muito os materiais da composição, o jogo de luz e sombra com alto contraste, a textura e a profundidade, além da própria composição no slide obteve um resultado muito interessante e agradável.
Super concordo
Excluir