Pular para o conteúdo principal

Corte, Dobra, Luz e Sombra




    Para a atividade de corte, dobra, luz e sombra, na minha primeira tentativa, ainda em sala de aula, o resultado ficou bem abaixo do desejado. Isso porque, além da falta de tempo de elaboração, tive como objetivo uma criação antes funcional a uma que valorizasse os aspectos exigidos na proposta.
   


    Por outro lado, procurei nas tentativas seguintes explorar dois fatores que se associaram: a sobreposição das formas e a experimentação de diversas perspectivas de iluminação.






Comentários

  1. Analisando a composição do slide, há uma harmonia na questão dos pesos; as imagens estão bem distribuídas e seguem a direção padrão ocidental de olhar (da esquerda para direita, de cima para baixo), sendo o maior peso na parte direita e para baixo. A área vazia abaixo das duas primeiras imagens traz um alívio para a composição e contrapõe à figura mais escura no canto superior direito.
    Em todas as imagens foi bem trabalhado o contraste entre luz e sombra, o que deu um efeito muito interessante. Além de que devido ao posicionamento da luz, tornou-se visível a textura do papel, o que deu uma camada a mais para a composição.
    Algo que me incomodou, principalmente na foto do canto superior direito foi a percepção clara que o objeto utilizado foi papel, entregou muito o objeto. Apesar de ter tido o mesmo problema, a imagem do canto inferior direito criou uma ideia de profundidade bem legal e o fato do objeto como um todo não aparecer, a diferenciou das outras propostas.
    Logo, apesar de ter entregado muito os materiais da composição, o jogo de luz e sombra com alto contraste, a textura e a profundidade, além da própria composição no slide obteve um resultado muito interessante e agradável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo da performance no espaço escolhido

 Aqui está o vídeo da nossa performance no corredor da sala 301:  (link)

Vídeo final da intervenção

 Esse é o vídeo final de nosso trabalho atualizado (modificamos alguns pontos relevantes em relação ao original).

Stop Motions Não-Objetos Mágicos

     Em nosso stop motion, procuramos, a partir dos recursos de edição, apresentar um não-objeto que reagisse de forma clara e divertida ao contato com os usuários. Desse modo, promoveria a interação (não-mágica, pois é possível de ser feita na realidade) entre o usuário e o não-objeto e ainda, quem sabe, entre vários usuários tendo o não-objeto como interface. https://youtu.be/G2cwBIErfj0